segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Tom Clanc's End War e L.A.Noire


Tom Clancy's: Endwar é um título de estratégia que une a trama de Splinter Cell, famosa pela espionagem tática no seu estilo mais furtivo e não-letal, e Ghost Recon, equipe de fuzileiros de elite com muito armamento e prontos para destruir unidades terroristas mundo afora.
O enredo se passa por volta de 2020, quando os Estados Unidos e Europa iniciam a maligna Terceira Guerra Mundial. Entre um dos motivos para esse combate está a falta de água no planeta e os conflitos políticos decorrentes da procura por este líquido precioso.

A trama envolve a vida e a história de um sargento com um passado obscuro, perturbado por esse cenário. Tom Clancy's Endwar é o despertar de um gênero estranho à franquia Tom Clancy, e por isso mesmo uma novidade a ser conferida pelos amantes dos livros de espionagem desse autor famoso e pelos fãs dos jogos de estratégia.

______________________________________________________________________________


Bom, não posso dizer muito sobre esse jogo, pois está previsto para se lançado no 2º Trimestre de 2011. Mas ao que consta minhas teorias, não vai decepcionar. Produzido pela Rockstar Games, ele tem o mesmo estilo de GTA, só que é passado nos anos 40. Muitos devem estar pensando: è igual ao The Godfather, mas não. As missôes são maiores e mais complexas. L.A. Noire é um jogo de investigação que se passa em Los Angeles nos anos 40 que se utiliza da estética dos filmes Noir para ambientar o jogador em um dos períodos mais pertubadores do século XX. Conhicidentemente nessa época o mundo estava em conflito enquanto oportunistas se esgueiravam nas vielas surrupiando madames e corrompendo menores para o mundo da máfia.
Ainda quanto ao estilo Noir, além de conter um esquema de cores preto-e-branco, esse estilo de filme faz uso excessivo de temas jazz para musicar as cenas, personagens em sobretudos pretos, mulheres de chapéus elegantes soprando baforadas de cigarros em uma cidade cheia de crimes, becos e botecos abarrotados de pessoas misteriosas




PS: Desculpe ter usado uma linguagem mais culta e antiga, se não entenderem algo, basta avisar.
PSS: Jogo disponível apenas para PS3 e Xbox 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário