quinta-feira, 23 de junho de 2011

Análise Back to the Future: The Game


Eae galerinhaaaa! Todo mundo em clima de férias, preparados para viajar, sair com os amigos (amigas principalmente) e, acima de tudo, descansar daquelas provas chatas de escola. Eu, V-SPEC e GuiCF que somos provas reias disso. Agora, mudando desse assunto chato, o GuiCF me disse semana passada "Wolf, eu fechei o Back to the Future Episódio 1 e estava querendo fazer um detonado, enquanto você fazia a análise". Acho que muitos de vocês (ou talvez alguns) já deviam saber que havia o jogo da famosa série de "De Volta para o Futuro". O primeiro episódio do jogo (são 5 no total) foi lançado ano passado, para PC, MAC, PS3 e IPAD. Aceitei o conselho do GuiCF e baixei o jogo para fazer a análise.
O jogo é passado 6 meses após o termino do último filme, quando Doc da adeus a Marty McFly. Tudo parecia bem em HillValley, até que, misteriosamente, o carro-maquina-do-tempo aparece e dentro dele está o cachorro de Doc, Einstein, junto com uma gravação e um sapato. Com isso, Marty descobre que Doc ficou preso em algum lugar na linha do tempo e cabe a ele salva-lo. A partir dai, seu objetivo será descobrir de qual data o carro veio (o visor na máquina estava com problemas) para poder voltar e ver resgatar Doc. Depois de descobrir a data, você volta e tem que ajuda-lo a voltar para casa... Vou parar por aqui, pois não quero estragar toda a história. A história é interessante, pelo fato de não muita relação com a série, é mais como uma continuação. Ele é um estilo "RPG" e de bastante estratégia, mas, graças a Game Vicio, eles fizeram a tradução, o que facilita muito na hora de ler seus objetivos e dicas.


O maior problema do jogo são os gráficos, que não são muito potentes, além da jogabilidade ser meio complicada e um trilha sonora repetitiva. Mas ainda sim vale muito a pena baixa-lo, vocês não se arrependerão, isso eu garanto. O jogo tem 5 episódios (It's About Time,  Get Tannen!, Citizen Brown, Double Visions e Outatime). O único que ainda não foi lançado foi o episódio 5, que deve ser lançado no começo do p´roximo mês. Eu ainda não zerei, porque está realmente difícil. O V-SPEC ficou de postar o jogo para download e o GuiCF está fazendo o detonado que em breve será postado no nosso Canal do Youtube (será avisado pelo nosso Cbox quando estiver pronto). Os demais episódio serão postados em breve. Aqui vai um trailer:


ABS,
        Wolf


Um comentário: