quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O que aconteceu com a série Tony Hawk ?


Do auge ao fundo do poço. Tony Hawk sempre foi o jogo favorito de qualquer skatista e agora que ele descanse em paz! [Para Wolf, parece discurso de velorio].
Ok, ok, sério agora. Se você é, assim como eu, daquela época onde o Playstation era uma revolução, é impossivel não se perguntar "O que aconteceu com a série Tony Hawk ?"
Em outras palavras, como essa série se tornou uma das principais marcas do esporte no mundo virtual no final dos anos 90, para se tornar um verdadeiro fiasco nos consoles atuais? Acho que Tony Hawk: Ride e Shred dizem tudo.


 
Em 99, a Activision fechava um contrato com o skatista Tony Hawk para a produção de um jogo, mas não era qualquer skatista. Era a primeira pessoa a realizar o "temivel" 900º em uma competição. E logo no seu primeiro game, vendeu nada menos do que 3 milhões de cópias apenas nos EUA. A ídeia era bem simples: permitir ao jogador total liberdade de andar e fazer manobras no cenário, em um clima de arcade que te "prende" completamente ao jogo.Tudo isso, apesar de permitir ao jogador realizar sequências de manobras absurdas, fez mais sucesso do que os proprios produtores poderiam imaginar. Mais isso era só o começo. Tony Hawk 2 seria a verdaderia revolução dos jogos esportivos.


1 ano depois, a Activision lança o jogo Tony Hawk 2, melhor da série na minha opinião e que vendeu mais de1 milhões de copias logo em sua primeira semana. Pra quem jogou, não é preciso dizer porque a Activision arrecadou US$ 250 milhões com esse jogo. Ele proporcionava manobras reais (apesar de que na hora da execução não fosse tão real). Ele também trazia mais skatistas e personagens secretos, como o Homen-Aranha por exemplo.
Após o lançamento de Tony Hawk 3, a série começou a despencar do topo, problema que a Activision já previa, pois não conseguiam inovar os jogos.Ainda sim, ela insistia em lançar jogos que recebiam notas entre 4 e 5.Alguns até bons, como "American Westland" e outros que prefiro nem comentar, como "Project 8" e "Proving Ground". Abaixo o video das manobras absurdas que se podiam realizar no TW 2



ABS,
        Wolf

Nenhum comentário:

Postar um comentário